sexta-feira, 13 de março de 2009

DESCANSE NA PAZ DO SENHOR





(Sl 91:7) ”Mil cairão ao seu lado, e dez mil à sua direita, mas tu não serás atingido”.

Esta é uma das promessas que o SENHOR faz para aqueles que confiam no seu poder na sua grandeza, para aqueles que não negam seu nome nos momentos de aflições, nos momentos de provações, ainda que tudo pareça estar perdido, pareça ter chegado ao fim.

Se pudéssemos contemplar a quantidade de setas malignas que diariamente são lançadas contra nossas vidas, para nos afastar de DEUS e deixar de crer nas suas promessas, seria impossível prosseguir.

“Mas o SENHOR é tremendo nos guarda e nos livra de todas”

Quantas setas já lançaram contra nossas vidas? Algumas até contemplamos e vimos o livramento. E aquelas que não vimos? Afinal são 11.000 (0nze mil levantes de satanás) 1.000 do lado esquerdo e 10.000 à direita e de todas o SENHOR tem nos livrado, para que seu nome seja glorificado.(Você tem dado seus testemunhos)?

Por isso minha irmã, me irmão, se algo está te preocupando, entristecendo seu coração, fazendo com que perca noites de sono, saiba que esta é uma das setas que o diabo tem maior prazer em lançar contra a vida do cristão, porque do desespero surge a descrença, da descrença vem o esfriamento espiritual, chegando ao lugar que ele deseja a blasfêmia contra o Espírito Santo do SENHOR.

“Descanse na Paz do Senhor”

(Sl 94:9) “Aquele que fez o ouvido não ouvirá? e o que formou o olho não verá?”.

Não temas os pavores repentinos porque você está nas mãos do altíssimo, nas mãos daquele que ordena os anjos para te guardarem de noite e de dia, em todo caminho que andar.

Confie, você está em lugar seguro, nas mãos do altíssimo JESUS CRISTO A ROCHA ETERNA lugar da sua habitação.


www.pazevida.com

domingo, 8 de março de 2009

Reflexão




Será que você vive liberdade ou libertinagem?


"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." (Gl. 5:1)

A liberdade de Cristo é algo maravilhoso sobre nossas vidas. Pois ela nos condiciona a viver uma vida de alegria, realizações e a certeza da vitória.

Ser liberto em Cristo Jesus é ter o Espírito de Deus te guiando, instruindo e te consolando a todo tempo e momento e isto lhe proporciona ter seu caráter e personalidade transformadas como a de Jesus. Isto te faz ter temor e zelo pelas coisas de Deus, além de fazer com que seus atos, pensamentos e sentimentos sejam totalmente diferentes do padrão que o mundo tem como certo e errado.

Muitos acham que liberdade é poder se relacionar sexualmente com várias pessoas; é poder usar álcool, fumo e drogas sem restrições; outros acham que liberdade é poder ofender e dizer palavrões seja onde quer que estejam; para outros liberdade é não ter compromisso com anda e fazer as coisas a seu modo e maneira....

Estas pessoas que assim agem, não são libertas mas sim escravas de espíritos malignos de vícios, prostituição entre outros. A compulsividade e a inconstância nos sentimentos, emoções, pensamentos e atitudes fazem com que estes que são dominados por estas ações malignas busquem ao extremo a realização de suas paixões, desejos e concupiscência. em muitos casos levando a pessoa a total dependência daquilo que chama de "liberdade".

Quando Jesus liberta uma pessoa, Ele promove na vida dela uma nova dimensão a respeito do que é viver e compreender o sentido da vida. Deixamos de andar por ótica humana e passamos a caminhar por Visão Celestial. A ótica humana nos faz olhar apenas para nosso ego e realizações materiais, a visão celestial nos permite identificar o quanto maior Deus tem para nós seja em bens, lugares ou pessoas.

Por isto a continuidade do versículo diz "... permanecei, pois firmes...", permanecer firme é constantemente buscar ao Senhor em orações, louvores, Palavra e se derramar na presença do Pai expondo suas deformidades e dilemas, para que sua mente e alma sejam transformada pelo poder do Espírito Santo.

Muitos que um dia aceitaram a Jesus, hoje não estão mais firmes nos caminhos do Senhor, simplesmente porque se deixaram levar pelo "... jugo da escravidão". Cederam as fofocas, a malícia, ao sensualismo, a pornografia, a ganância e a tantas outras coisas, que assim permitiram com que esta pessoa fosse novamente contaminada pela mentira do diabo.

Se hoje você se encontra vivendo a liberdade do mundo com práticas promíscuas e deturpadoras, é hora de clamar ao Senhor para que a Verdadeira Liberdade, a de Cristo te invada.

Lembre-se que há uma lista escrita não por mim, mas por Deus, de pessoas que não entrarão no Reino de Deus. E não adianta ficar argumentando que você é muito bonzinho, não faz mal para ninguém, ou que é muito caridoso e ajuda sempre os necessitados.... Se suas práticas são ilícitas e corruptas esta lista pode se encaixar no seu perfil: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." (Gl. 5:19).

Portanto não deixe para amanhã o que você pode fazer agora, aceite a Jesus como Seu único e suficiente Senhor e Salvador. Peça a Ele que faça em você morada e que através do Espírito Santo comece a te mostrar a Verdade através da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Deus quer te ver vivendo a liberdade, não a do mundo que dá para morte e condenação, mas a de Jesus que é para vida e salvação.

terça-feira, 3 de março de 2009

OCEANO DE TINTA


Leitura:
Efésios 3:18-19

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento.
-- Efésios 3:19


A letra do hino escrita por Frederick M. Lehman "Sublime Amor" traz em palavras, imagens da magnitude imponente do amor divino:

Se em tinta o mar se transformasse,
E em papel o céu também,
E a pena ágil deslizasse,
Dizendo o que esse amor contém,
Daria fim ao grande mar,
Ao esse amor descrever,
E o céu seria mui pequeno
Pra tal relato conter.

Estas maravilhosas palavras referem-se à resposta de Paulo sobre o amor de Deus. O apóstolo orou para que os crentes pudessem "compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento" (Efésios 3:18-19). Ao refletir sobre estes versículos a respeito do amor de Deus, alguns estudiosos da Bíblia crêem que "largura" se refere ao Seu alcance mundial (João 3:16); "comprimento" se refere à Sua existência por todas as gerações (Efésios 3:21); "profundidade" Sua sabedoria profunda (Romanos 11:33); e "altura" se refere à vitória sobre o pecado, abrindo o caminho para o céu (Efésios 4:8).
Somos admoestados a valorizar este amor maravilhoso. Mas ao expandir nossa compreensão do amor de Deus, em breve compreenderemos que Sua medida total está além da nossa compreensão. Mesmo se a água do mar se transformasse em tinta, se nós a usássemos para descrever o amor de Deus, logo se esgotaria. -- HDF


O AMOR DE DEUS NÃO PODE SER EXPLICADO -- APENAS VIVIDO.