quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Palavra de Deus faz toda a Diferença

Tudo começa com a Palavra, mas não se limita somente a uma proclamação diante dela. É comum vermos muitos cristãos declarando a Palavra a seu favor “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”, “Tudo posso naquele que me fortalece”, etc; mas, declarações devem “declarar ações”, isto é, devo tomar posse das verdades que declaro, posicionando-me com atitudes aprovadas por Deus, com atitudes que afirmem a Palavra.

Zacarias 4:10 diz que:

“não devemos desprezar os dias dos pequenos começos”

Gosto de pensar neste versículo associando-o à semente. A semente deve ser plantada em nós, como um pequeno começo; mas, certamente será responsável por grandes transformações e conquistas. Todo o nosso crescimento espiritual deve passar pela Palavra. Nenhum grande homem ou mulher de Deus trilhou um caminho onde a Palavra não esteve em lugar de destaque.

Desta forma, nenhum discipulador pode resistir as afrontas que satanás faz diante de um ministério frutífero, sem que esteja cheio da Palavra.

Além disso, todo cristão deve, continuamente procurar ver a si mesmo, buscando como ideal de sua vida espiritual refletir o caráter de Cristo. Para isso, é necessário: OLHOS, ESPELHO E LUZ.

Se uma pessoa busca a sua imagem num espelho onde não há luminosidade, não conseguirá contemplá-la; se tem luz, mas não tem espelho, de igual modo não poderá se ver; se possui luz e espelho, mas não tem olhos, ainda assim nada verá.

Os olhos são a representação do entendimento humano; o espelho representa a Palavra de Deus; e, finalmente, a luz é a graça de Deus, a ação sobrenatural do Espírito Santo em nós.

Se queremos ter uma vida de constante crescimento e mudança, cheia de poder, testemunho e unção, precisamos contar com o nosso entendimento, com a Palavra e com o Espírito Santo de Deus. Onde há esses três elementos associados, há poder, há testemunho, há revelação, há vida de Deus.

Quando vivermos esse nível de vida cristã, passaremos a experimentar cada palavra que temos pregado, que temos ministrado e ensinado; desta forma a Palavra será uma realidade, habitando entre nós e fazendo diferença em nossas vidas e na obra que Deus nos confiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário