domingo, 27 de dezembro de 2009

Amigo

Amigo, já alguém te chamou amigo?
Há Alguém que te chama amigo e quer sê-lo na verdade. O Seu nome é Jesus. Ele ama-te.
Um dia, quando os olhos de Deus passeavam pela terra, Seu coração terno e cheio de amor, não podia suportar que os Homens caminhassem como loucos em direcção à eternidade, perdidos, atolados nos seus pecados. Então traçou um plano, o único que podia trazer o Homem à libertação (salvação). Cheio de amor para com os Homens e querendo dar-lhes uma oportunidade, enviou Jesus Cristo, Seu único Filho (o Verbo, vivo). O Filho do Seu amor. Ele O deu aos Homens e O enviou à terra com um alvo, um propósito: dar a conhecer a Palavra de Deus (o Seu poder), e dar a Sua vida (o Seu sangue) para que todos os que n'Ele cressem fossem salvos. Isso aconteceu à cerca de 2000 anos; Ele morreu, consumou o plano traçado por Deus Pai, morreu por ti e por mim, mas Ele ressuscitou de entre os mortos ao terceiro dia, Ele está vivo - Jesus está vivo hoje - não num corpo de carne neste planeta, mas vivo para todo o sempre sentado à destra de Deus Pai, intercedendo por cada um de nós. Oh! Como Ele nos ama!
Em breve Ele vai voltar a esta Terra, não como filho do carpinteiro, palmilhando a terra a pé pregando a boa nova - a salvação gratuita de Deus -, mas Ele vai voltar como Rei e Senhor em todo o Seu esplendor e glória na companhia de milhares de amigos e daqueles que O aceitaram como Salvador.
Aí, será tarde demais. Todos os Homens O verão, e se lamentarão, e O reconhecerão. E todos um dia dobrarão os seus joelhos diante d'Ele e confessarão que Jesus é Senhor.
Amigo, muito mais há que dizer e conhecer deste tão maravilhoso Jesus. Mas deixa-me fazer-te uma pergunta: Que representa Jesus para ti? Queres que Ele seja o teu Amigo? Que te revele o quanto te ama?
Então arrepende-te (muda de vida, de atitude perante tudo o que é pecado), crê no Senhor Jesus (mediante a fé) e serás salvo.
Faz esta oração:
Senhor Jesus, perdoa todos os meus pecados, cria em mim um coração limpo, eu creio em Ti e Te recebo como meu Único e Suficiente Salvador, entra no meu coração e faz nele morada permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário