quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quem é o maior artista do mundo?




Essa é, para muitos, uma pergunta “irrespondível”, já que é impossível dimensionar o tamanho da arte. Mas se você quer ver o maior artista do mundo em ação não precisa viajar para a Europa e nem entrar em um ateliê famoso. Basta olhar pela janela. Sim, daí mesmo de onde você está!
Sim, o maior artista é Deus. E foi contemplando dia a dia suas criações que eu pude entender o quanto a arte é divina. Já percebeu como toda forma de arte é inspirada em algo criado por Deus? Nunca pensou nisso? Então pensa comigo:
O artista que pinta telas reproduz ou algo criado por Deus ou algo que está no subconsciente do homem, criado ele também por Deus.
O músico compõe uma melodia… está ele também agindo à semelhança de Deus, cuja voz foi  a primeira música a ser ouvida no universo.
O artesão coloca amor e arte em peças que reproduzem a beleza criada primeiramente por Deus.
Mesmo o escritor: ele coloca em palavras humanamente compreensíveis a inspiração que vem do Alto! Isso é arte, e é divino…
Então que dizer? A arte em minha vida é a manifestação do amor de Deus, primeiro e maior artista, exemplo para todos os demais que Lhe seguem as pegadas.
Tem uma citação atribuída a Nietzsche que diz: “Eu somente acreditaria em um Deus que soubesse dançar.” Este filósofo ateu não quis olhar pela janela, pois se olhasse veria Deus dançando em cada obra artísticamente criada… e teria então que acreditar.
Eu digo com toda convicção: Sem arte não haveria Vida!
Sim, eu amo ao Deus que é um artista incomparável… Senhor da vida e inspiração para toda forma de arte!

Jó 33:4 O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1

No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1



E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27











Nenhum comentário:

Postar um comentário