quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Melhor Amigo


Não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.A humildade precede a honra. Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus.O melhor amigo é aquele que nos faz ser melhor do que já somos.A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa.“Um amigo de verdade torce pela alegria do outro, sem egoísmo, sem inveja… e tem prazer na conquista do AMIGO.” 
No livro de Provérbios encontramos dois versículos que se completam de uma forma belíssima, e muitas vezes passam desapercebidos. Vejamos:
- “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (vs 17:17)- “O homem que tem muitos amigos, deve mostrar-se amigável; mas há um Amigo que é mais chegado do que um irmão.” (vs 18:24)


Jesus não é um amigo comum, Ele na verdade é como um irmão. E sabe de uma coisa? Ele não é um irmão qualquer. Como lemos, Ele é um amigo mais chegado do que um irmão. Pense em todos seus conceitos e referências de um irmão maravilhoso, um exemplo de irmão. Pensou? Pois é, Jesus vai além de todos eles em sua capacidade de amar! Jesus é um amigo mais chegado que um irmão. Mais chegado, mais íntimo, mais mais...enfim, Ele é mais!


Jesus é um amigo perfeito! Ele é um Amigo íntimo!
Não perca tempo! O que você está fazendo aí? Corra agora mesmo para os braços fortes, quentes e cheios de amor do melhor Amigo de todos!

2 comentários:

  1. Olá Amada! quero agradecer a visita em meu blog. seu blog está muito lindo e edificante
    que Deus te abençõe grandemente e derrame sobre sua vida bençãos sem medidas
    um grande beijo em seu coração
    Deyse Shekinah

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã em Cristo!Obrigada por visitar meu blog!

    ResponderExcluir