sábado, 6 de março de 2010

Seguro da alma

"Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação" (Salmos 62:1).
Seguro da alma
Um pequeno menino, que tinha o Senhor Jesus no coração, subiu no colo de seu tio e falou: "Tio George, Papai disse que você teve sua casa, carro e celeiro segurados, mas, ele teme que você não tenha sua alma segurada. Tio George, você tem sua alma segurada?" O tio George respondeu: "Não, Filho, eu temo que não tenha minha alma segurada." Ele deixou a casa imediatamente para o celeiro. Depois de certo tempo ele retornou e, com um rosto radiante, disse para seu sobrinho: "Agora, Filho, eu tenho minha alma segurada."
Por que nos preocupamos com tantas coisas que são passageiras e não nos importamos com o que, realmente, tem valor e permanecerá para sempre? Por que estamos sempre ansiosos por casas, carros, roupas novas, cabeleireiro e coisas semelhantes, cuja duração é efêmera?
A nossa vida é muito mais importante. A nossa salvação é muito mais importante. A eternidade é muito mais longa e,portanto, mais importante. Se abrirmos os nossos olhos para as coisas espirituais, considerando a eternidade com Deus, teremos mais comunhão com o Senhor, Ele cuidará de nós, e todas as coisas citadas acima serão acrescentadas à nossa vida sem que precisemos sofrer desnecessariamente por elas.
O nosso Deus sabe do que necessitamos. Sabe o que nos fará realmente felizes. Ele nos ama e cuidará de cada dia de nossa existência.
Ficamos, às vezes, aflitos por ter que viajar e deixar a casa sozinha. Ficamos temerosos por deixar o carro estacionado em um lugar deserto. Perdemos noites de sono pelos negócios e finanças que nos deixam intranquilos. Tudo bens materiais, tudo coisas passageiras.
Quando fazemos um "seguro" de nossa alma, entregando-a aos cuidados de Jesus, passamos a gozar da verdadeira paz que excede o entendimento. Não mais nos preocupamos com a eternidade e também não nos preocupamos com as coisas materiais. O Senhor cuidará de tudo. A nós cabe apenas descansar… e sorrir… e viver!
Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário