quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

COMO DEUS É?

Quinta-feira 29 Janeiro

[Deus] tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver.

Quem me vê a mim vê o Pai

(1 Timóteo 6:16; João 14:9).

Como representar Deus? Para os antigos, a idolatria era uma grande tentação. Representavam a divindade por meio de estátuas de seres humanos, animais ou monstros. A Bíblia diz: “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis” (Romanos 1:23). Atualmente, a tentação é bem diferente; os homens tendem a negar a Deus. Muitos consideram Deus como uma influência ou energia, e não como uma pessoa. Usam expressões como “o impulso inicial”, a “casualidade”, “a mãe natureza”, o “grande tudo”.

Mas o que dizem as Escrituras? Elas afirmam que Deus não pode ser representado, porque é espírito, invisível, infinito e eterno; está muito acima de todos os conceitos humanos. Ele habita na “luz inacessível”, contudo, está perto de cada um de nós (Atos 17:27). É aquele que Se revela por diferentes nomes e atributos: “Santo, “Todo-poderoso”, “Deus forte”, “Deus justo e Salvador”, “Deus eterno, “o Altíssimo”, “o Pai”, “o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Como ponto culminante da revelação divina, Jesus é a “imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15), ou seja, Sua imagem moral e espiritual. NEle podemos ver todas as características divinas: bondade, santidade, justiça, verdade, perdão e amor incondicional.

Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário