sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jesus é Deus

Isaías 43:11: "Eu, eu sou o Senhor (Jeová), e fora de mim não há salvador". O Senhor é o único Salvador

Atos 4:12: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". Jesus é o único Salvador.

Mateus 1:21: "Ela dará á luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles". Jesus é o Salvador dos pecados.

2 Pedro 1:1: "... na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo".

l João 5:20: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". Aqui Jesus Cristo é chamado de verdadeiro Deus e vida eterna.

Deus apresenta o filho como Deus, para estar no trono - Hb. 1.8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1.1

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança Gênesis 1.26.

Eu e o Pai somos um.JOÃO 10.30 o Pai está em mim e eu nele. JOÃO 10.38 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou JOÃO 12.45.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. JOÃO 14.7

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. JOÃO 16.15

Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém. ROMANOS 9.5 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade COLOSENSE 2.9

SENHOR DOS SENHORES

Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas DETERONOMIOS 10.17.

Um anjo anunciou o nascimento de Jesus Cristo como o Senhor – LC. 2.10-11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Os discípulos reconheciam a Jesus como o Senhor – Jo. 13.13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

Toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor – Fp. 2.11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR

Em Apocalipse Jesus é reconhecido como Senhor dos Senhores – Ap. 19.16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

A trindade bíblica - Pai, (Palavra que é Jesus ) e Espírito Santo são um - I Jo. 5.7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores 1 TIMOTEO 6.14,15

Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre. SALMOS 136.3 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. APOCALIPS 19..16

OS DEMONIOS TESTIFICAM QUE JESUS É DEUS

E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? MT 8.29

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão [atormentados] para todo o sempre. APOCALIPSE 20.10

Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. MARCOS 1.24.

CRISTO A DORADO

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Mateus 4:10: (citação de Deuteronômio 6:13, 14): "Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto". Somente Deus deve ser adorado

E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram Mateus 28.9.

E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. Lucas 24..52

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Hebreus 1.6

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. AP 5.8

Um comentário:

  1. Maravilhoso complemento para o entendimento de quem é YHWH e sempre aprenderemos cada vez mais dAquele que É.

    Saudações.

    Filipe Lira Marçon

    ResponderExcluir