quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Jeová Shalom – (יהוה שלום) - O Senhor é Paz

Você tem paz em seu coração. Hoje quero falar de Jesus como o homem da paz.

A família está em pé de guerra. A sociedade em meio ao fragror das batalhas pela sobrevivência. O mundo tornou-se um verdadeiro campo de batalha.No meio de toda esta confudão nós podemos ter paz.

Há tempos atrás, a revista "Times" lançou um espetacular concurso. O referido concurso, que movimentou duzentas mil pessoas, solicitava sugestões sobre a paz mundial. A sugestão que fosse julgada como a melhor de todas, seria premiada com cem mil dólares.

De todos os recantos do país chegavam cartas com as mais variadas e interessantes sugestões. Dentre as mais de duzentas mil cartas recebidas, houve uma que recebeu uma atenção especial. Ela foi classificada em primeiro lugar. Qual teria sido a sugestão vencedora? Era apenas uma frase, bem resumida, mas profunda: "EXPERIMENTE JESUS". Não poderia ser mais feliz a sugestão.

Jesus é o homem da Paz. O assunto está ancorado em São João 14 verso 27 onde Jesus fez a seguinte declaração: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

A paz que Jesus oferece não é a ausência de conflitos. É muito mais do que isto. A paz que Jesus oferece é a Sua paz.

Mesmo em meio aos maiores desafios e sofrimentos Jesus manteve-se em paz.

Enfrentando a tempestade no mar Ele disse Paz Seja Convosco! Sendo acusado, e injustamente condenado ainda assim não se desesperou.

E na hora mais negra, quando Ele pendia sobre o madeiro ainda teve paz suficiente para oferecer perdão aos seus executores, dizendo: "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!"

Muitos tem usado Mahatman Gandhi (Marratimaguandi) como um símbolo de paz. E corretamente o fazem, pois a Índia não seria o que é hoje, não fosse Gandhi.

Porém o vedadeiro homem da paz é Jesus. Ele veio para trazer e fazer a paz. A paz que Jesus veio mediar é mais ampla que um país. Ele veio fazer a paz da terra com o céu. O planeta terra estava saparado do resto do universo como um grande rebelde.

Jesus veio pacificar a família, a sociedade, em Jesus nós podemos encontrar a paz. Eu gosto de pensar na paz não como um objetivo a ser alcançado, não como algo a ser conquistado pela guerra.

Gosto de pensar na paz como uma pessoa. Pra mim a paz é Jesus. - "Justificados mediante a fé, temos paz com Deus, por Jesus Cristo" Romanos 5:1

Paulo encontrou esta paz quanto encontrou Jesus no caminho de Damasco. E no final de sua vida disse: "Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim." Gal 2:20

Ter Jesus como nossa paz, não quer dizer que não enfrentamos dificuldades. O próprio Jesus quando aqui andou disse: "No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Se estivermos em Jesus e se Jesus estiver em nós, cumprir-se-á em nossa vida o que está escrito em Fil 4:7 - "E a paz que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus."

Falando de Jesus, o apóstolo Paulo diz em Efésios 2.14 que "Jesus é a nossa paz."

Talvez hoje eu esteja falando para pessoas que não estão em paz. Pessoas que não tem paz consigo mesmas. Pessoas que não tem paz em família. Brigas entre marido e mulher. Entre pais e filhos.

Pessoas que não tem paz com os vizinhos ou com os companheiros de trabalho. Ou qualquer outro tipo de dificuldade que rouba a paz, inclusive por problemas de saúde ou de dinheiro.

Gostaria de sugerir para vocês experimentarem Jesus. Ele é a nossa paz. Agarremo-nos a Jesus, a nossa paz, e vivamos uma vida feliz ao Seu lado.

Abra seu coração, deixe Jesus entrar, e com Ele virão a paz, a alegria, a salvação e muitas outras bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário