quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A MORTE FíSICA NãO é UMA DERROTA autor: Josiel Dias



Há um sentimento de derrota muito grande, muito influente entre a humanidade quando alguém morre lutando pela vida. Conhecemos relatos de pessoas que lutam para se manterem vivos mesmo que seja com aparelhos. E quando passam os dias e suas situações se agravam e em fim chega a hora que os aparelhos, terão que ser desligados, pois não garantem mais sua sobrevivência.

Então estes que sofrem partem, morrem fisicamente, algumas pessoas eu diria uma grande maioria, choram e repetem as mesmas palavras: Porque que eles morreram? Porque eles perderam a batalha e se foram. Será que uma morte de um ente querido em uma situação destas é realmente uma derrota?

Devemos compreender a luz das escrituras sagradas, que a morte física, não é uma derrota. Antes precisamos entender o que a bíblia diz sobre morte física, e a temida 2ª morte. Porque temos que morrer? O que é morte eterna? A bíblia nos mostra a morte física é uma realidade para todos nós. Também nos mostra que a morte espiritual é uma opção, uma escolha que depende do homem garantir ou não vida eterna. A morte eterna é a separação definitiva do homem espiritual de Deus, para toda eternidade. Esta segunda morte com certeza será uma vergonha eterna, definitivamente uma tremenda derrota. Então devemos considerar o seguinte:

Se Jesus garante vida abundante e eterna para todos, porque morrer? Porque passar a eternidade longe de Deus sofrendo? O próprio Deus Falou: Não tenho prazer na morte [eterna] do homem, mas que todos se arrependam e vivam eternamente. Ezequiel 18:32. O próprio Jesus também garante vida eterna, a quem crer em seu nome. João 3:16, João 10:10, João 11:25. Certamente todos nós iremos morrer fisicamente, uns mais cedo outros tarde, outros que nem mesmo completarão seu primeiro aniversario, uns com sofrimentos, outros sem tempo para sofrer, uns acordados, outros quando dormem, mas uma coisa é certa, todos voltaremos ao pó.

Mas quem nos livrará deste corpo da morte? Romanos 7:24. A certeza que temos é que assim como Cristo morreu e ressuscitou, um dia também ao soar da trombeta e do alarido dos anjos de Deus, subiremos em um corpo incorruptível a nos encontrar com o Senhor nos ares, e ficaremos pra sempre com Ele. I Cor 15:52.

Também o Apostolo Paulo nos diz que viveremos com Ele, pois morremos para o pecado através do batismo em sua semelhança também ressuscitaremos conforme o Pai o ressuscitou a seu Filho. Romanos 6:8. Gloria a Deus pelo seu Filho unigênito que garante vida para todos que crêem em seu nome, possa viver eternamente.

A maior derrota para o ser humano é ter morrido duas vezes, ou seja, uma física e encarar a segunda morte e ficar separado espiritualmente e definitivamente de Deus na eternidade, misericórdia! Certa ocasião Jesus falou para Marta: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que esteja morto viverá. João 11:25.

Meu querido amigo garanta a vida eterna em Cristo Jesus aceitando em seu coração e confessando-lhes seus pecados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar de toda injustiça e te dar vida em seu Nome, apagando seus pecados e escrevendo seu nome no livro da vida. Deus tem preparado para o seu povo, algo indescritível, quando eles partirem deste mundo. O Apostolo Paulo chega a dizer que é algo maravilhoso e grandioso o qual ninguém jamais viu nem ouviu. I Cor 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Veja também: Romanos 8:18.

Devemos esperar de Jesus muito alem desta vida, muitos se apegam a este mundo, se apegam as riquezas se apegam a bens materiais, por isto nem querem saber nem comentar sobre este assunto, de eternidade, mas nós devemos esperar por Jesus também no porvir leia: I Cor 15:19. Paulo sabia que a morte física jamais seria uma derrota, mesmo que Ele fosse martirizado como foi, não somente ele, mas a maioria dos apóstolos veja como Paulo falava tranquilamente de sua partida e da morte: Filipenses 1:21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 3:20-21. Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas. Leia também: II Timóteo 4:6-8.

O grande problema é que estamos presos a matéria, estamos presos as pessoas, aos familiares e a este mundo, temos uma grande dificuldade de aceitar ou comentar sobre morte física, muito mais a morte eterna, uns preferem acreditar que morreu acabou, outros que não existe inferno, nem sofrimento eterno. Este assunto assusta muita gente, claro que não vamos ficar com paranóia e entrar em uma contagem regressiva, mas devemos estar preparados espiritualmente para este dia, pois a qualquer momento quando chegar a nossa hora não ficarmos desesperados como os que, não tem esperança de vida eterna. O Senhor prometeu esta conosco neste momento e nos confortando; Ainda que eu ande pelo vale da sobra da morte não temerei mal algum, pois tu estás comigo, a tua vara e teu cajado me consolam. O Texto diz: Ainda que eu ande, imagina no dia que eu realmente andar?Ou entrar neste vale? Com certeza estaremos nos braços do Pai.. Certa ocasião li algo em uma lápide de um túmulo mais ou menos escrito assim:

Esta tumba feia e fria, não será uma prisão eterna do meu corpo, pois um dia ao som da trombeta dos anjos de Deus. Levantarme-ei e sairei com um corpo incorruptível para encontrar com o meu Senhor, termina o texto dizendo: Esta é a nossa esperança. A ressurreição!! Gloria Deus! Maranata.
Eu acrescentaria a este escrito feito por alguém cristão servo de Deus ao seu Morto. Esta é a esperança de todos nós que um dia sairemos e voaremos contrariando a lei da gravidade.. Gloria a Deus por esta verdade da ressurreição.

Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:18 Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Apocalipse 3:5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 2:11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.

I Cor 15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?


Josiel Dias - josieldias@ig.com.br
IEC Alcântara - São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário