domingo, 8 de março de 2009

Reflexão




Será que você vive liberdade ou libertinagem?


"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." (Gl. 5:1)

A liberdade de Cristo é algo maravilhoso sobre nossas vidas. Pois ela nos condiciona a viver uma vida de alegria, realizações e a certeza da vitória.

Ser liberto em Cristo Jesus é ter o Espírito de Deus te guiando, instruindo e te consolando a todo tempo e momento e isto lhe proporciona ter seu caráter e personalidade transformadas como a de Jesus. Isto te faz ter temor e zelo pelas coisas de Deus, além de fazer com que seus atos, pensamentos e sentimentos sejam totalmente diferentes do padrão que o mundo tem como certo e errado.

Muitos acham que liberdade é poder se relacionar sexualmente com várias pessoas; é poder usar álcool, fumo e drogas sem restrições; outros acham que liberdade é poder ofender e dizer palavrões seja onde quer que estejam; para outros liberdade é não ter compromisso com anda e fazer as coisas a seu modo e maneira....

Estas pessoas que assim agem, não são libertas mas sim escravas de espíritos malignos de vícios, prostituição entre outros. A compulsividade e a inconstância nos sentimentos, emoções, pensamentos e atitudes fazem com que estes que são dominados por estas ações malignas busquem ao extremo a realização de suas paixões, desejos e concupiscência. em muitos casos levando a pessoa a total dependência daquilo que chama de "liberdade".

Quando Jesus liberta uma pessoa, Ele promove na vida dela uma nova dimensão a respeito do que é viver e compreender o sentido da vida. Deixamos de andar por ótica humana e passamos a caminhar por Visão Celestial. A ótica humana nos faz olhar apenas para nosso ego e realizações materiais, a visão celestial nos permite identificar o quanto maior Deus tem para nós seja em bens, lugares ou pessoas.

Por isto a continuidade do versículo diz "... permanecei, pois firmes...", permanecer firme é constantemente buscar ao Senhor em orações, louvores, Palavra e se derramar na presença do Pai expondo suas deformidades e dilemas, para que sua mente e alma sejam transformada pelo poder do Espírito Santo.

Muitos que um dia aceitaram a Jesus, hoje não estão mais firmes nos caminhos do Senhor, simplesmente porque se deixaram levar pelo "... jugo da escravidão". Cederam as fofocas, a malícia, ao sensualismo, a pornografia, a ganância e a tantas outras coisas, que assim permitiram com que esta pessoa fosse novamente contaminada pela mentira do diabo.

Se hoje você se encontra vivendo a liberdade do mundo com práticas promíscuas e deturpadoras, é hora de clamar ao Senhor para que a Verdadeira Liberdade, a de Cristo te invada.

Lembre-se que há uma lista escrita não por mim, mas por Deus, de pessoas que não entrarão no Reino de Deus. E não adianta ficar argumentando que você é muito bonzinho, não faz mal para ninguém, ou que é muito caridoso e ajuda sempre os necessitados.... Se suas práticas são ilícitas e corruptas esta lista pode se encaixar no seu perfil: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." (Gl. 5:19).

Portanto não deixe para amanhã o que você pode fazer agora, aceite a Jesus como Seu único e suficiente Senhor e Salvador. Peça a Ele que faça em você morada e que através do Espírito Santo comece a te mostrar a Verdade através da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Deus quer te ver vivendo a liberdade, não a do mundo que dá para morte e condenação, mas a de Jesus que é para vida e salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário