domingo, 6 de dezembro de 2009

DIAS COMUNS


David C. McCasland
Leitura:
Lucas 2:8-20
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles. —Lucas 2:9
A Bíblia em um ano:
Josué 16–18
Lucas 2:1-24
A escritora Anita Brechbill observou numa revista que “Na maioria dos casos a Palavra do Senhor vem à mente durante as tarefas comuns da vida”. Ela cita os exemplos de Zacarias, ao cumprir seus deveres como sacerdote, e os pastores cuidando de seus rebanhos. Eles estavam trabalhando como sempre o faziam, sem a mínima idéia de que estavam para receber uma mensagem de Deus.
Lucas descreve os dias comuns, quando estes homens receberam sua mensagem vinda de Deus: “Ora, aconteceu que, exercendo ele [Zacarias] diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno… E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor” (Lucas 1:8,11). Enquanto os pastores “guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite [...] um anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles” (Lucas 2:8-9).
Oswald Chambers escreveu em um de seus livros: “Jesus raras vezes vem onde nós o esperamos; Ele aparece onde menos se espera e sempre nas situações mais ilógicas. A única maneira de um obreiro permanecer fiel a Deus é estar sempre preparado para as visitas-surpresa do Senhor.”
Se estivermos ouvindo e prontos para obedecer quem sabe ouviremos do Senhor, uma palavra de encorajamento, orientação ou instrução. —DCM
Deus fala àqueles que estão quietos diante dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário