domingo, 6 de dezembro de 2009

PELEJA NO CÉU



Dennis Fisher
Leitura: Apocalipse 12:7-12
E houve peleja no 
céu... [e Satanás] foi atirado para a terra. 
—Apocalipse 12:7,9
A Bíblia em um ano:
1 Crônicas 7–9
João 6:22-44
Philip Pullman é um escritor talentoso de livros de ficção. A sua Trilogia intitulada Fronteiras do Universo incluem A Bússola de Ouro, A Faca Sutil, e Luneta Âmbar e é muito popular entre os leitores jovens. Mas sob a superfície destes simpáticos personagens e enredos cativantes há um objetivo sinistro. A história culmina numa grande Guerra contra Deus.
Nestes livros, Pullman vê a queda de Satanás como um motivo justo para obter a independência pessoal do controle tirânico de Deus. Ele sugere que a tentativa de Satanás em usurpar o trono de Deus era correta!
No livro do Apocalipse, lemos sobre o final dos tempos: “E houve peleja no céu [e Satanás] foi atirado para a terra” (Apocalipse 12:7,9). Aquela guerra futura está sendo precedida por um conflito terreno no campo de batalha das nossas mentes.
Devemos reconhecer Satanás pelo que ele é — um mentiroso (João 8:44). Sua estratégia é tirar as palavras de Deus fora do contexto e torcê-las em falsidades (Gênesis 3:1-7). Nossa melhor defesa contra ele é nos apegarmos firmemente às verdades da Palavra de Deus (Efésios 6:10-18).
Nosso amoroso Pai celestial é generoso “não querendo que nenhum pereça” (2 Pedro 3:9). Mas Ele não forçará nossa obediência. Ele deixa a escolha para nós. —HDF
Quando Satanás ataca, 
contra-ataque com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário