domingo, 27 de dezembro de 2009

TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS



Quando se trata de seres humanos, alguns problemas são insolúveis. Mas “para Deus tudo é possível” (Mt 19-26)
Nosso problema parece maior que a vida, maior que o próprio Deus? Pois não é, não; sem sombra de dúvidas, Deus é maior que qualquer problema que já tivemos ou que venhamos a ter. Toda vez que achamos que um problema não tem solução, estamos zombando de Deus. As pessoas de visão enfrentam os mesmos problemas que os outros. Contudo, em lugar de se deixarem dominar por eles vão à luta buscando uma solução. Tem uma reação imediata ao problema, quase como um reflexo, e dizem: “Não resta, dúvida de que a situação não é boa mais nenhum problema é maior do que Deus. E agora, antes que fique deprimido, preciso começar a solucioná-lo”.
As pessoas de “visão”, via de regra, em vez de se renderem ao problema, descobrem com a ajuda de Deus como devem lidar com seus temores, superando-os.
O cultivo da visão é extremamente importante, pois a vida em verdade e decisões. Se nos deixarmos vencer pelas dificuldades, nosso futuro não será nada promissor. Vamos nos encalhar num problema aqui noutro ali.
Passamos a vida inteira reclamando e brigando inutilmente. Por outro lado, se cultivamos a visão, ao enfrentar um problema, imediatamente procuraremos maneiras de solucioná-los. Evitaremos não apenas todo e qualquer tipo de desânimo, mas tb descobriremos quanta criatividade e sabedoria Deus deseja dar a seus filhos, que procuram nele a solução dos problemas. Quantas vezes deixamos de dar a Deus o devido valor, pois duvidamos da sua capacidade de ajudar-nos em nossos problemas diários!
E creia que para Deus tudo é possível!


Trechos do livro “Quem é você quando ninguém está olhando”

Nenhum comentário:

Postar um comentário